quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 de fevereiro

   Ontem à noite fomos ver O Mercador de Veneza no teatro. Foi muito legal, mas a princípio ficamos meio decepcionados pois a peça não foi bem como a gente tinha imaginado. Foi uma versão moderna, mas foi super legal. Cometemos uma gafe: não sabíamos que a peça tinha intervalo e achamos que tinha acabado, fomos vestindo o casaco pra ir embora quando um amigo nos avisou que tinha mais! Tinha mais uma hora de peça e a gente ia perder... Não consegui entender muito as falas, mas entendi o contexto.
  Hoje fiz a última prova do curso, uma prova oral. Eu acho que fui muito bem. com certeza devo ter cometido alguns errinhos de gramática, mas falei numa velocidade boa e expressei tudo que queria. Fiz um cartão pra Beata de despedida e ela ficou emocionada.
  Depois da prova fui usar a internet do curso e percebi que tinha um email da professora da universidade! Abri correndo e vi que ela tinha marcado um encontro comigo pra dali a meia hora! Peguei minhas coisas e fui correndo achar o prédio da universidade em que ela estava, sorte que o curso não fica longe e encontrei com facilidade. Tive que esperar bastante tempo, pois ela se atrasou e chegou na hora não soube me informar muita coisa, mas foi bom falar com ela mesmo assim, ela disse que posso manter contato.
 Ela me mandou ir num outro centro de informações conversar com outra pessoa. Fui almoçar no Mensa e depois fui lá. A tal Frau Ernst foi muito simpática e me deu todas as informações, disse que as portas estão abertas pra eu voltar assim que terminar a faculdade! Fiquei muito feliz.
  Agora vou pra casa acabar de arrumar minhas coisas e o apartamento pra ir embora. O pessoal vai se encontrar hoje à noite pra despedida, mas ainda não se vou , pois tenho que ver se dá tempo de arrumar tudo. Se der eu vou.
  Amanhã vamos ter um encontro final pra saber o resultado das provas e apresentar o trabalho. Depois, à tarde, vou pra Alsfeld encontrar a Michelle e de lá vou pra casa dela em Gross Felda. No sábado vou pra Londres às 15h.
  Acho que não vou entrar na internet em Londres e meu número da Alemanha não vai funcionar. Assim que der entro na internet pra contar tudo e postar as fotos.
   beijos!

Um comentário:

  1. Olá Bárbara,

    vou me candidatar para o Winterkurs esse ano. Será que você poderia me dar uma dica de como escrever a carta de motivação? Você tem algum modelo?
    meu e-mail é marii.britoo@hotmail.com

    obrigada!

    ResponderExcluir