quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Fim de semana de carnaval em Colônia

     Acordamos antes das 5 da manhã pra pegar o ônibus pra ir pra estação de trem. Dessa vez não fomos para a estação principal como sempre, que fica relativamente perto da minha casa, mas para uma estação mais afastada, por isso saímos bem cedo. Chegando lá encontramos o resto do pessoal que ia pra Colônia e as pessoas que iam dividir o ticket com a gente. A viagem foi tranquila e dormimos a maior parte do tempo. Teve uma hora que tivemos que trocar de trem muito rápido e uma das meninas que estavam com a gente esqueceu a mochila no trem. Ela ficou sem nada! Agora tem que esperar o dia que pode entrar em contato com a empresa pra pegar de volta, pois vimos que uma funcionária percebeu e gritou pra saber de quem era, mas na hora ela nem percebeu e a gente não sabia de quem poderia ser, no meio de tanta gente. Com certeza está guardada.
    Chegando lá, a estação estava lotada, muita gente fantasiada e música vindo do lado de fora. A gente ficou até sem graça de não estar com fantasia nenhuma e animamos de comprar alguma coisa. Tinha muito brasileiro pra todo lado. A maioria dos artigos que o pessoal estava vendendo eram ou típicos da cidade ou do Brasil. O tema do carnaval deste ano era o Pão de Açúcar.
     Fui procurar o meu hostel e foi muito fácil de achar. Peguei um metrô e ele ficava logo na saída muito prático. O hostel era muito bonitinho e eu deixei a minha mochila lá. Achei muito engraçado que elas não ficavam em um armário, mas sim penduradas em um gancho no teto! Não deixei nada de valor lá, claro, mas fiquei bem atenta à minha bolsa também durante o dia, porque carnaval é carnaval em qualquer lugar do mundo. Roubaram a carteira da Isabela com quase 40 euros e o celular de uma outra menina do curso.  O bom é que a Isabela estava com a família dela que mora lá e eles compraram uma carteira nova pra ela e deram dinheiro pra ela também.
  Voltei para o centro e encontrei o pessoal de novo lá. A catedral principal da cidade fica ali e é enorme e muito bonita. Fomos seguindo uma rua muito movimentada pra achar um shopping onde vendia fantasia, mas chegando lá vimos o quanto eram caras! Não compramos nada. Algumas pessoas compraram depois uns detalhes de por na cabeça, mas nada demais. Em Kassel estava tudo mais barato, mas a gente não sabia se o povo realmente se fantasiava e não comprou. Em Kassel não teve nem sinal de carnaval, achei muito estranho, pois aqui não é uma cidade tão pequena. Lá no shopping um dos nossos colegas ficou preso na escada rolante e ela quase levou ele embora, sorte que um cara que estava passando pegou ele de volta! Foi   a coisa mais engraçada da viagem, ficamos horas rindo e quando a gente lembrava começava a rir de novo.
   Fomos para uma praça onde estava tocando música, tinha barraquinhas e muita gente dançando. Ficamos um pouco lá, mas estava saindo muito caro, porque nas barraquinhas as coisas estavam muito caras e estavamos tendo que pagar pra ir no banheiro toda hora. Resolvemos ir no supermercado que tinha perto da estação para comprar cerveja e paramos numa lojinha de souvenir. Os meninos quiseram parar pra comer kebab também e quando voltamos pra praça da catedral começou a tocar uma banda toda vestida das cores do Brasil. Tocaram samba e foi muito animado, fiz uns vídeos. As fotos não ficaram boas porque de noite minha câmera é ruim.
  Eu queria ver um desfile que ia ter na rua do meu hostel, mas como ficamos pra ver a banda acabei perdendo. Estava teno desfiles e festas por toda parte na cidade. Ficamos ali na praça ainda um tempo depois eu fui pro hostel. Queria sair de novo ou ficar no bar lá mesmo, mas estava muito cansada e queria aproevitar bem o próximo dia, então fui dormir.
   No mesmo hostel ficou um amigo do curso, saímos cedo pra ver o desfile principal. Fomos pra praça da catedral e vimos que ela estava aberta, fomos ver ela por dentro, lá era muito bonito. Depois pegamos o trem e fomos para o desfile. Foi super legal, muito bonito e muito longo, quase o dia todo de desfile. Tiramos muitas fotos, fizemos muitos vídeos e assistimos quase tudo. Durante os desfiles as pessoas que estam desfilando jogam balas e doces pra quem tá assistindo e é muito legal, as crianças ficam à postos com sacolas na mão e correm pra pegar os que caem no chão. Elas gritam " kameleeeee" pra receber os doces, mas ainda não descobri o que significa. Eu e o Jefferson pegamos muitooooooos doces e demos alguns brinquedos que pegamos pra uma menininha que estava do nosso lado. Ela só falava espanhol e eu falei um portunhol com ela. Quase no fim do desfile já não estavamos mais aguentando de frio e fomos comer alguma coisa ali perto. Pedi um currywurst, pois era só o que tinha e passei muito aperto. Estava EXTREMAMENTE apimentado! O normal é um pouco picante mas nem tanto, eu não sei o que aconteceu que me deram um pior! Não havia nada que fizesse passar, nem água, nem comer outra coisa.. o jeito foi esperar um pouco mesmo. Saindo de lá resolvemos voltar pra praça principal, pois estavamos com muito frio pra seguir o desfile e ele ia acabar lá mesmo. Quando chegamos ele já estava chegando lá. Fui no hostel pegar minha mochila e voltei pra praça. Lá estava muito movimentado e com música, ficamos por lá mesmo até a hora do trem. Voltamos por volta de 6 e meia da tarde e estava muito frio. A temperatura não estava tão baixa, mas estava ventando muito e o vento é cortante.
  Quando chegamos em Kassel, felizmente tinha um táxi na porta e chegamos rápido em casa. Fui direto tomar um banho quente, normalmente é a única coisa que me aquece, pois quando a gente chega em casa ainda demora um tempo até o aquecedor começar a esquentar. Passei as fotos pro computador e deixei a câmera carregando, afinal o carnaval ainda não tinha acabado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário